METODOLOGIA

Navegue pelas abas abaixo

AMPARO LEGAL:

LDB – Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

Art. 41º. O conhecimento adquirido na educação profissional, inclusive no trabalho, poderá ser objeto de avaliação, reconhecimento e certificação para prosseguimento ou conclusão de estudos.

Art. 44º. A educação superior abrangerá os seguintes cursos e programas:

IV – de extensão, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos em cada caso pelas instituições de ensino.

Art. 47º. Na educação superior, o ano letivo regular, independente do ano civil, tem, no mínimo, duzentos dias de trabalho acadêmico efetivo, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver.

Decreto nº 5.622, de 19 de dezembro de 2005

Art. 2o A educação a distância poderá ser ofertada nos seguintes níveis e modalidades educacionais:

V – educação superior, abrangendo os seguintes cursos e programas: a) sequenciais; b) de graduação; c) de especialização; d) de mestrado; e e) de doutorado.

Art. 9º O ato de credenciamento para a oferta de cursos e programas na modalidade a distância destina-se às instituições de ensino, públicas ou privadas. Série 280 Legislação Parágrafo único. As instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, de comprovada excelência e de relevante produção em pesquisa, poderão solicitar credenciamento institucional, para a oferta de cursos ou programas a distância de:

  • I – especialização;
  • II – mestrado;
  • III – doutorado; e
  • IV – educação profissional tecnológica de pós-graduação.

Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007 e Portaria Normativa nº 23, de 01 de Dezembro de 2010.

Art. 46. O pedido de credenciamento para EAD será instruído de forma a comprovar a existência de estrutura física e tecnológica e recursos humanos adequados e suficientes à oferta da educação superior a distância, conforme os requisitos fixados pelo Decreto nº 5.622, de 2005 e os referenciais de qualidade próprios.

Art. 47. As instituições de pesquisa científica e tecnológica credenciadas para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu poderão requerer credenciamento específico para EAD, observadas as disposições desta Portaria, além das normas que regem os cursos de especialização.

Art. 48. O credenciamento para EAD que tenha por base curso de pós-graduação lato sensu ficará limitado a esse nível.

MODALIDADE DE ENSINO:

Os estudos são realizados totalmente a distância e não dependem da formação de turma. A metodologia desenvolvida a distância busca valorizar a experiência prévia do aluno, proporcionando estudo individualizado e flexível.

QUEM PODE FAZER O CURSO?

Os cursos de Pós-graduação Lato Sensu serão oferecidos aos portadores de diplomas de curso superior reconhecidos pelo MEC.

ATIVIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM:

As atividades avaliativas contarão com questões de múltipla escolha. Para aprovação em cada verificação de aprendizagem, o aluno deve atingir nota superior ou igual a 70% (setenta por cento). A ênfase será dada à capacidade, como aluno (a), de aplicar os conhecimentos de forma interdisciplinar, sempre relacionando a teoria com a prática.

CONCLUSÃO DO CURSO:

Para a conclusão dos cursos é preciso observar as seguintes obrigatoriedades:

  • Ter entregado toda a documentação exigida;
  • Ter no mínimo 06 meses de curso;
  • Ter aprovação em todas as disciplinas;
  • Ter aprovação no TCC – Trabalho de Conclusão de Curso;
  • Ter quitado todas as parcelas do curso.

AMPARO LEGAL:

*Curso de Capacitação: enquadra-se na categoria de curso livres, voltado à qualificação no mercado de trabalho que possa ser cursado sem a exigência de grau de escolaridade.

*De acordo com a Lei n° 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases), o curso livre molda-se na categoria “formação inicial e continuada ou qualificação profissional”, para a qual o aluno não precisa ter concluído o Ensino Fundamental, Médio ou Superior para fazer um curso livre, visto que o único propósito do curso é o de proporcionar ao aluno conhecimentos que lhe permitam inserir-se ou se reinserir no mercado de trabalho, ou ainda aperfeiçoar seus conhecimentos em determinada área”.

MODALIDADE DE ENSINO:

Os estudos são realizados totalmente a distância e não dependem da formação de turma. A metodologia desenvolvida a distância busca valorizar a experiência prévia do aluno, proporcionando estudo individualizado e flexível.

QUEM PODE FAZER O CURSO?

Profissionais que já atuam na área, estudantes e demais interessados no tema.

ATIVIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM:

Ao efetuar o pagamento da taxa de inscrição, o aluno receberá:

Liberação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (liberado em até 48 horas úteis), contendo material apostilado em PDF + Verificação de Aprendizagem.

O curso é composto por uma única unidade, acompanhado de uma atividade avaliativa composta por 10(dez) questões de múltipla escolha. Para aprovação, o aluno deve atingir nota superior ou igual a 60% (sessenta por cento). A ênfase será dada à capacidade, como aluno (a), de aplicar os conhecimentos de forma interdisciplinar, sempre relacionando a teoria com a prática.

CONCLUSÃO DO CURSO:

Para a conclusão dos cursos é preciso observar as seguintes obrigatoriedades:

  • Ter entregado toda a documentação exigida;
  • Ter no mínimo 2 meses de curso;
  • Ter aprovação na disciplina;
  • Ter quitado o curso

 

O barateiro da educação

Nosso negócio é educação com preço baixo mesmo !

Confira as nossas ofertas e garanta o melhor preço, essa é a sua grande chance para melhorar o seu currículo. Veja os motivos de se matrícular em um dos cursos pós-graduação do Instituto Interclasse!

É barato

Cabe no seu bolso e você aproveita descontos exclusivos.

Flexibilidade de tempo

Na hora em que você puder, educação que respeita seu ritmo de estudos.

Tecnologia

Acesso pela internet de qualquer lugar ou dispositivo.

Sem limites

Com a modalidade EAD atendemos todo o Brasil.

Quer se matricular? Podemos te ajudar.

Reclame agora